Secretarias regionais
Sobre as Secretarias Regionais
As Secretarias Regionais, são unidades da AMPIC em diferentes territórios de Minas Gerais que tem a finalidade de representar a AMPIC na região, incentivando, divulgando e desenvolvendo ações em Ciência, Tecnologia e Inovação. Elas são constituídas de grupos de associados que desenvolvem Ciência e Tecnologia na região. A gestão das secretarias regionais acontece através de dois associados da AMPIC, sendo um com a função de Secretário Regional e outro com a função de Secretário Regional Adjunto. Uma Secretaria Regional poderá ser criada por decisão da Assembleia geral mediante proposição da Diretoria executiva ou a requerimento dos associados com direito a voto, obedecidas as disposições regimentais.
Mais informações acesse o Regimento das Secretarias Regionais da AMPIC.
Etapas para AMPIC na sua região
Elaboração do plano de gestão
Dois associados da AMPIC, aptos à função conforme Estatuto e Regimentos, deverão elaborar um plano de gestão para a Secretaria regional que desejam criar. O plano de gestão deve ser elaborado conforme modelo disponível no site da AMPIC. (ver modelo abaixo - somente para donwload)
Submissão da proposta
Após a finalização do Plano de gestão é necessário apresentá-lo à diretoria executiva da AMPIC para apreciação. O envio deve ser através do e-mail contato@ampic.ong.br
Apreciação da proposta em Assembleia geral da AMPIC
Todas as propostas submetidas que possuírem qualidade técnica e estiver de acordo com dispositivos legais da associação serão apreciadas e apresentadas à Assembleia geral da AMPIC.