Diretoria executiva
Sobre o Diretoria Executiva
A AMPIC (Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica) tem seu Conselho Fiscal regulamentado pelo artigo 21º do Estatuto vigente. Trata-se de uma instância gestora que tem como competência:
- elaborar e executar o programa anual de atividades;
- elaborar e apresentar a Assembleia Geral o relatório anual e o respectivo demonstrativo de resultados do exercício findo;
- elaborar o orçamento da receita e despesas para o exercício seguinte;
- elaborar os regimentos internos de seus departamentos;
- entrosar-se com instituições públicas e privadas, tanto no País como no exterior, para mútua colaboração em atividades de interesse comum;
- promover as eleições para os cargos da Diretoria, do Conselho e dos Secretários Regionais;
- deliberar sobre admissão e exclusão de associados, conforme o estatuto vigente;
- deliberar sobre a criação de Secretarias Regionais e aprovar os seus Regimentos;
- criar cargos e funções necessárias ao funcionamento da AMPIC e fixar-lhes as respectivas remunerações;
- admitir e demitir empregados;
- deliberar sobre os casos omissos neste Estatuto ou Regimentos.
Organização da Diretoria Executiva
Constituído por seis associados ativos sendo:
- Presidente e Vice-Presidente;
- 1º Secretário e 2º Secretário;
- 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro.
O mandado dos integrantes da Diretoria são de quatro anos, permitida a reeleição de todos os seus membros por mandados consecutivos. Associados fundadores ou efetivos que não tenham concluído curso superior reconhecido por lei não serão elegíveis para cargos de presidente e vice-presidente.
Conforme art. 23º e 24º ocorrendo vaga em qualquer cargo de titular da Diretoria, caberá ao respectivo suplente substituí-lo até o fim do período para que foi eleito. Ocorrendo vaga entre os integrantes suplentes da Diretoria, a Assembleia Geral se reunirá no prazo máximo de trinta dias após a vacância, para eleger o novo integrante.
Diretoria atual
Mandato 2023 a 2026
Bióloga, doutora em educação, mestre em Ecologia e Especialista em Gestão Escolar.
Fernanda Aires Guedes Ferreira
Presidenta
Bióloga, mestre em Educação em Ciências e Matemática e especialista em Ciências Ambientais.
Letícia Mara Diniz Ferreira
Primeira Secretária
Graduada em Economia e especialista em Ciências e formação complementar em Educação financeira.
Marli Alves Rodrigues
Primeira Tesoureira
Bióloga, doutora e mestre em Ciência.
Fernanda Nobre Amaral Villani
Vice-presidenta
Química, doutora e mestre em Ciência.
Greice Kelle Viegas Saraiva
Segunda Secretária
Graduanda em Enfermagem.
Vanessa A. Vasconcelos de Freitas
Segunda Tesoureira
Diretoria 2021 e 2022
- Marli Alves Rodrigues (presidenta)
- Fernanda Nobre Amaral Villani (vice-presidenta)
- Fernanda Aires Guedes Ferreira (1ª tesoureira)
- Suellen Aparecida de Oliveira (2ª tesoureira)
- Letícia Mara Diniz Ferreira (1ª secretária)
- Greice Kelle Viegas (2ª secretária)
Diretoria 2019 e 2020
- Fernanda Aires Guedes Ferreira (presidenta)
- Larissa Amaral Diniz Tomaz (vice-presidenta)
- Marli Alves Rodrigues (1ª tesoureira)
- Saulo Victor da Silva (2ª tesoureira)
- Rosana Aparecida de Oliveira Silva (1ª secretária)
- Alba Herculano Santos (2ª secretária)
Diretoria 2017 e 2018
- Fernanda Aires Guedes Ferreira (presidenta)
- Larissa Amaral Diniz Tomaz (vice-presidenta)
- Marli Alves Rodrigues (1ª tesoureira)
- Rosana Sandra Lopes de Souza (2ª tesoureira)
- Letícia Mara Diniz Ferreira (1ª secretária)
- Rosana Aparecida de Oliveira Silva (2ª secretária)