Diretoria executiva

Sobre o Diretoria Executiva

A AMPIC (Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica) tem seu Conselho Fiscal regulamentado pelo artigo 21º do Estatuto vigente. Trata-se de uma instância gestora que tem como competência:

  • elaborar e executar o programa anual de atividades;
  • elaborar e apresentar a Assembleia Geral o relatório anual e o respectivo demonstrativo de resultados do exercício findo;
  • elaborar o orçamento da receita e despesas para o exercício seguinte;
  • elaborar os regimentos internos de seus departamentos;
  • entrosar-se com instituições públicas e privadas, tanto no País como no exterior, para mútua colaboração em atividades de interesse comum;
  • promover as eleições para os cargos da Diretoria, do Conselho e dos Secretários Regionais;
  • deliberar sobre admissão e exclusão de associados, conforme o estatuto vigente;
  • deliberar sobre a criação de Secretarias Regionais e aprovar os seus Regimentos;
  • criar cargos e funções necessárias ao funcionamento da AMPIC e fixar-lhes as respectivas remunerações;
  • admitir e demitir empregados;
  • deliberar sobre os casos omissos neste Estatuto ou Regimentos.

Organização da Diretoria Executiva

Constituído por seis associados ativos sendo:

  • Presidente e Vice-Presidente;
  • 1º Secretário e 2º Secretário;
  • 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro.

O mandado dos integrantes da Diretoria são de quatro anos, permitida a reeleição de todos os seus membros por mandados consecutivos. Associados fundadores ou efetivos que não tenham concluído curso superior reconhecido por lei não serão elegíveis para cargos de presidente e vice-presidente.

Conforme art. 23º e 24º ocorrendo vaga em qualquer cargo de titular da Diretoria, caberá ao respectivo suplente substituí-lo até o fim do período para que foi eleito. Ocorrendo vaga entre os integrantes suplentes da Diretoria, a Assembleia Geral se reunirá no prazo máximo de trinta dias após a vacância, para eleger o novo integrante.


Diretoria atual

Mandato 2023 a 2026 

Bióloga, doutora em educação, mestre em Ecologia e Especialista em Gestão Escolar.

Fernanda Aires Guedes Ferreira

Presidenta

Bióloga, mestre em Educação em Ciências e Matemática e especialista em Ciências Ambientais. 

Letícia Mara Diniz Ferreira

Primeira Secretária

Graduada em Economia e especialista em Ciências e formação complementar em Educação financeira.

 Marli Alves Rodrigues

Primeira Tesoureira

Bióloga, doutora e mestre em Ciência.

Fernanda Nobre Amaral Villani

Vice-presidenta

Química, doutora e mestre em Ciência. 

Greice Kelle Viegas Saraiva

Segunda Secretária

Graduanda em Enfermagem. 

Vanessa A. Vasconcelos de Freitas

Segunda Tesoureira

Diretoria 2021 e 2022

  • Marli Alves Rodrigues (presidenta)
  • Fernanda Nobre Amaral Villani (vice-presidenta)
  • Fernanda Aires Guedes Ferreira (1ª tesoureira)
  • Suellen Aparecida de Oliveira (2ª tesoureira)
  • Letícia Mara Diniz Ferreira (1ª secretária)
  • Greice Kelle Viegas (2ª secretária)

Diretoria 2019 e 2020

  • Fernanda Aires Guedes Ferreira (presidenta)
  • Larissa Amaral Diniz Tomaz (vice-presidenta)
  • Marli Alves Rodrigues (1ª tesoureira)
  • Saulo Victor da Silva (2ª tesoureira)
  • Rosana Aparecida de Oliveira Silva (1ª secretária)
  • Alba Herculano Santos (2ª secretária)

Diretoria 2017 e 2018

  • Fernanda Aires Guedes Ferreira (presidenta)
  • Larissa Amaral Diniz Tomaz (vice-presidenta)
  • Marli Alves Rodrigues (1ª tesoureira)
  • Rosana Sandra Lopes de Souza (2ª tesoureira)
  • Letícia Mara Diniz Ferreira (1ª secretária)
  • Rosana Aparecida de Oliveira Silva (2ª secretária)