Secretarias regionais

Sobre as Secretarias Regionais

As Secretarias Regionais, são unidades da AMPIC em diferentes territórios de Minas Gerais que tem a finalidade de representar a AMPIC na região, incentivando, divulgando e desenvolvendo ações em Ciência, Tecnologia e Inovação. Elas são constituídas de grupos de associados que desenvolvem Ciência e Tecnologia na região. A gestão das secretarias regionais acontece através de dois associados da AMPIC, sendo um com a função de Secretário Regional e outro com a função de Secretário Regional Adjunto. Uma Secretaria Regional poderá ser criada por decisão da Assembleia geral mediante proposição da Diretoria executiva ou a requerimento dos associados com direito a voto, obedecidas as disposições regimentais.

Mais informações acesse o Regimento das Secretarias Regionais da AMPIC.

Etapas para AMPIC na sua região

Elaboração do plano de gestão
Dois associados da AMPIC, aptos à função conforme Estatuto e Regimentos, deverão elaborar um plano de gestão para a Secretaria regional que desejam criar. O plano de gestão deve ser elaborado conforme modelo disponível no site da AMPIC. (ver modelo abaixo)

Submissão da proposta
Após a finalização do Plano de gestão é necessário apresentá-lo à diretoria executiva da AMPIC para apreciação. O envio deve ser através do e-mail contato@ampic.ong.br

Apreciação da proposta em Assembleia geral da AMPIC

Todas as propostas submetidas que possuírem qualidade técnica e estiver de acordo com dispositivos legais da associação serão apreciadas e apresentadas à Assembleia geral da AMPIC.

Informações legais da AMPIC

ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA – AMPIC  CNPJ: 27545809/0001-55

Endereço: Rua Rio Grande do Norte, nº 1560, Sala 608, Savassi, caixa postal 95, Belo Horizonte – MG, CEP: 30130-138.

Email: contato@ampic.ong.br