Implementação de Bolsas - Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC)

Dos requisitos para a participação como Bolsista

  • Estar regularmente matriculado no ensino fundamental, médio ou profissional de escolas públicas.
  • Estar desvinculado do mercado de trabalho;
  • Possuir frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento) na instituição de vínculo estudantil.
  • Participar da 4ª FEMIC (Feira Mineira de Iniciação Científica) que acontecerá em Mateus Leme, Minas Gerais, entre os dias 11 e 14 de agosto de 2020 com apresentação de trabalho, submetendo um resumo do Projeto realizado sob supervisão de seu(sua) orientador(a).
  • Apresentar histórico escolar.
  • Dedicar-se integralmente às atividades escolares e de pesquisa.
  • Dedicar às atividades previstas no Plano de Trabalho.
  • Ter um coordenador acadêmico (professor orientador) capacitado para orientação do plano de trabalho.

Para Implementação da bolsa

O(A) bolsista selecionada deverá seguir os seguintes passos:

  1. Criar ou atualizar o currículo na Plataforma Lattes. – Para criar acesse: https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/pkg_cv_estr.inicio – Para atualizar acesse: https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/pkg_login.prc_form
  2. Fazer o download do Formulário de adesão Bolsas de Iniciação Científica Junior (ICJ), preencher e providenciar as assinaturas.
  3. Abrir uma conta bancária individual e corrente no banco do Brasil. Levar para abertura da CONTA o Formulário de adesão Bolsas de Iniciação Científica Junior (ICJ) devidamente preenchido e assinado. Caso o candidato à bolsa já tenha um conta no banco do Brasil com as características solicitadas não será necessário a abertura de uma nova conta.
  4. Preencher o Formulário eletrônico “Implementação de Bolsas FEMIC 2019”. No preenchimento o candidato à bolsa deverá informar/anexar os seguintes documentos: – Formulário de adesão Bolsas de Iniciação Científica Junior (ICJ) devidamente preenchido e assinado. – Link com currículo lattes – Histórico escolar – Copia de RG e CPF – Plano de trabalho (Título, Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados Esperados e Referências Bibliográficas)

Em até cinco dias úteis após o prazo de preenchimento do Formulário eletrônico “Implementação de Bolsas FEMIC 2019” o candidato à bolsa receberá no e-mail cadastrado uma mensagem do CNPq sobre a Aceitação da Bolsa. Caberá ao bolsista fazer todos os tramites solicitados pelo CNPQ.