Boas Práticas em Iniciação Científica!

Inspire-se e desperte o cientista que há em você!

Se você tem a vivência da iniciação científica na educação básica, não pode ficar de fora! Serão selecionados vídeos de estudantes que executam, ou executaram, projetos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento.

A Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica (AMPIC) orgulhosamente apresenta a série Boas Práticas em Iniciação Científica! Essa ação da AMPIC busca divulgar as experiências positivas de estudantes que realizam, ou realizaram, iniciação científica durante a educação básica, a fim de conquistar mais adeptos para essa rica forma de aprendizagem.

A série compreende uma coletânea de pequenos vídeos com relatos de estudantes, contando como desenvolveram seus projetos, detalhando os desafios que superaram e qual foi a relevância dessas atividades em sua vida. Através dessa ação, esperamos encorajar cada vez mais estudantes a buscarem respostas através da Ciência, destacando-se em sua escola e na sociedade.

Como participar

  • Grave um vídeo, de até 2,5 minutos (máximo 200 MB), contando sobre sua experiência como pesquisadora ou pesquisador. Compartilhe suas motivações, interesses com o projeto, diga quem faz parte da equipe e como realizam a pesquisa, assim como se apresentaram, ou vão apresentar, os resultados em algum evento. É essencial que conte como se sente em ter realizado o projeto e qual importância isso teve em sua vida.
  • O vídeo pode ser gravado individualmente ou em grupo, desde que tomem todas as medidas necessárias de proteção em relação à COVID-19.
  • Preencha o formulário disponível abaixo, anexando seu vídeo e se prepare para brilhar nas redes da AMPIC!

Sobre os estudante(s) envolvido(s) no vídeo
Estudante 1:




Estudante 2:




Estudante 3:




INSERIR AQUI O SEU VÍDEO
Atenção: Deve ter até 2,5 minutos, tamanho máximo de 2000MB e deve estar nos formatos mp4, mov, wmv, avi ou flv

Equipe responsável pela Série

  • Fernanda Nobre Amaral Villani
  • Larissa Amaral Diniz Tomaz
  • Fernanda Aires Guedes Ferreira
  • Geraldo Henrique Silva Santos