Dia 18 de setembro de 2020, às 19:00 horas, teremos mais uma live AMPIC. Desta vez teremos a participação das estudantes Marya Fernanda Santiago Resende e Renata Adriana de Oliveira. Elas são da Escola Estadual Manoel Antônio de Sousa, Mateus Leme, Minas Gerais e são autoras de um projeto sobre a Reciclagem do óleo de cozinha. Para assistir, inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Sobre o Projeto das alunas

Na busca de melhor preservação da natureza, as estudantes Marya Fernanda e Renata Adriana, juntamente as orientadoras Alessandra Simone Aparecida Martins e Ferreira (orientadora) e Kálica Cristina Santiago (coorientadora) realizaram um trabalho de pesquisa sobre a reciclagem do óleo para salvar o meio ambiente, uma vez que o óleo de cozinha descartado de maneira incorreta poderá contaminar a água, o solo e a atmosfera. O intuito do trabalho foi mostrar as diferentes formas de reciclagens do óleo de cozinha, tal como preparo de sabão caseiro, fabricação de tintas, massas sintéticas, adesivos, ração animal e principalmente no biodiesel. Aprofundando as pesquisas foram descobertos micro e pequenas empresas no estado que faziam a coleta e a reciclagem do óleo. Através da empresa RECÓLEO as alunas envolvidas conseguiram um (tambor) para receber os pets de óleo usado, que posteriormente foram trocados por materiais de limpeza para uso da própria escola. Conseguiram, também, outros (tambores) que foram colocados em pontos estratégicos da cidade de Mateus Leme.

Marya Fernanda e Renata Adriana na 3ª FEMIC, ano 2019.



Sobre as lives AMPIC

A AMPIC, apresenta o programa: “LIVES AMPIC: conversando com os Cientistas“, uma ação que tem como objetivo principal divulgar a trajetória de sucesso de jovens que através da Iniciação Científica e as feiras de Ciências puderam alcançar novos horizontes. 

“A cada LIVE teremos a certeza que oportunizar Ciência e Tecnologia na Educação básica é oportunizar sonhos! Sonhos, inclusive, que se concretizam e inspiram outros jovens.” 



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui