Nessa semana, iniciamos a quarta turma do curso de capacitação em Avaliação em Feiras de Ciências. Vamos atender 120 cursistas em duas salas, uma vez que foi bem grande a procura. O curso está composto por profissionais diversos de mais de 15 estados brasileiros diferentes. Uma oportunidade única para formação de profissionais para atuação em Feiras de Ciências e Tecnologias, inclusive um espaço de formação contínua para a avaliação justa e equilibrada dos trabalhos da FEMIC (Feira Mineira de Iniciação Científica).

Sobre o curso

O curso de Avaliação em Feiras de Ciências e Tecnologias é realizado pelo Projeto de extensão intitulado: Ateliê pedagógico de divulgação e popularização da Ciência da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaE-UEMG), juntamente com a AMPIC (Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica). O curso possibilita aos cursistas aprendizagens sobre os princípios gerais do trabalho científico e as estratégias de interpretação e avaliação dos trabalhos de pesquisa, de acordo com a escolaridade dos pesquisadores.

Para saber mais acesse: https://ampic.ong.br/curso-avaliadores-em-feiras-de-ciencias-e-tecnologias/.

Sobre a FEMIC

A FEMIC é um evento de ciência e tecnologia realizado anualmente pela Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica, na cidade de Mateus Leme, Minas Gerais, Brasil. Na realização participam a Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura de Mateus Leme. Destina-se a apresentação de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por estudantes de todas as modalidades educacionais e por profissionais diversos.

Esse ano a FEMIC irá acontecer em formato totalmente virtual entre os dias 07 e 12 de dezembro. A participação é gratuita e a submissão de trabalhos até dia 26/09. Podem participar estudantes e professores da Educação infantil ao doutorado.

Para saber mais sobre a FEMIC acesse http://femic.com.br/







DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui