O curso foi elaborado com o objetivo de formar pessoas capazes de realizar uma avaliação justa e equilibrada de trabalhos de iniciação científica apresentados em feiras de ciências e tecnologia.

A segunda e terceira turma do curso à distância de Capacitação de Avaliadores em Feira de Ciências aconteceram durante o anos de 2019 e tiveram como objetivo qualificar estudantes e profissionais que atuam ou pretendem atuar como avaliadores de projetos científicos em Feiras de Ciências e Tecnologia. O curso abordada os princípios gerais do trabalho científico e as estratégias de interpretação e avaliação dos trabalhos de pesquisa, de acordo com a escolaridade dos pesquisadores divididos em três módulos, oferecido nesse ano de 2019, através da plataforma Classroom.

A divulgação do curso foi realizada através de redes sociais dos componentes do projeto, dos associados da Associação Mineira de Iniciação Científica (AMPIC) e por meio do site do ateliê. O site do ateliê serviu, inicialmente, como um canal de ligação entre os cursistas e as professoras, nele foi apresentado o plano de curso, a carga horária, as datas importantes como a da matrícula e de lançamento e a forma de acesso ao curso.

Os resultados alcançados

A segunda turma teve início no dia 15 de junho de 2019  e findou-se 04 de agosto de 2019. A terceira turma durou do dia 31 de outubro de 2019 à 01 de dezembro  de 2019. A demanda pela terceira turma foi tão alta, que foi necessário distribuir a turma em três salas diferentes. Durante o ano de 2019, foram certificados 80 alunos, o que corresponde a 57,97% dos cursistas. Foi verificado satisfação por parte dos cursistas que conseguiram terminar o curso e o interesse em participar de outros cursos que forem desenvolvidos pelo Ateliê Pedagógico.

T

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui