Elas na Química

0

Nesse projeto visamos criar uma metodologia de validação química que possa ser utilizada no dia a dia de professores e estudantes nas escolas. Diante disso, focamos no ipê roxo como exemplo. A princípio, fizemos uma visita ao laboratório de Química de uma faculdade para melhor conhecimento do ambiente e do uso das vidrarias.

Realizamos também estudos bibliográficos, para saber quais são os compostos químicos existentes e aprofundar nossos conhecimentos sobre o Ipê Roxo. Em seguida, realizamos o recolhimento das partes importantes do Ipê (flor, folha, galho, casca, entrecasca), presentes na exsicata da planta, para que possamos realizar experimentos posteriormente.

Na próxima etapa, faremos a extração de um composto importante presente na entrecasca da planta estudada, o lapachol, utilizando o laboratório da faculdade visitada. Com o desenvolvimento deste projeto, pretendemos contribuir para a melhoria do ensino nas escolas, principalmente para os estudos da Química, despertando o interesse de mais estudantes e professores com a aplicação de uma nova metodologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui