1º Concurso de Vídeos – Ciência para redução das desigualdades

mostra logotipo do 1º Concurso de Vídeos - Ciência para redução das desigualdades. O logotipo possui duas crianças vestidas com jaleco branco e com tubos de ensaio e prancheta na mão.

A Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica – AMPIC, em comemoração ao seu aniversário de dois anos de fundação, organizou o 1º concurso de vídeo em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2018 que teve como tema “Ciência para Redução das Desigualdades”. O tema foi escolhido por estar relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades.

RELAÇÃO DE VÍDEOS GANHADORES DO CONCURSO

EDUCAÇÃO INFANTIL: HELENA MARIA MATIAS VARGAS SILVEIRA

ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL :  RAFAELA FIDÉLIS NOGUEIRA GAUDÊNCIO

ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL : ALANYS  SILVEIRA MARRA SILVA e SOFIA ALVES NASCIMENTO LEITE

ENSINO MÉDIO: PALOMA YASMIM DA SILVA PAULINO

A AMPIC parabeniza todos os vencedores desse 1º CONCURSO DE VÍDEO que teve como tema: “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

Os vencedores receberam troféus e credenciais, para participar da 3ª Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC) que acontecerá  na cidade de Mateus Leme – MG, entre os dias 14 e 16 de Agosto de 2019. Os premiados devem fazer a inscrição de um projeto de Iniciação Científica no site da FEMIC.

Sobre a participação na FEMIC

  • Os premiados terão cortesia nos custos de Inscrição, alojamento FEMIC e alimentação durante todos os dias do evento.
  • Os premiados terão suporte pedagógico para elaboração do projeto de Iniciação Científica a ser apresentado na 3ª FEMIC.
  • O professor ou a professora responsável pela orientação do vídeo e a escola receberam certificado AMPIC de Incentivo a Ciência e Tecnologia.